Viagens no meu partido


Comprei, por simples curiosidade, o livro “Viagens no meu partido” cujo autor é Celso Guedes de Carvalho, e confesso que estou a adorar.
Os textos que constituem o livro, edição da Esfera do Caos, foram escritos para o blogue
http://sol.sapo.pt/blogs/celso e deixo abaixo a sinopse do mesmo.

Sinopse

Imagine que acabou de provar uma especialidade e que quer saber como se confecciona. Possivelmente vai tentar obter a receita num livro de culinária. Agora imagine que ser saber como são feitas as listas de deputados, para que servem as estruturas partidárias, onde param os círculos uninominais ou onde estão os deputados que elegemos. Vai ser um pouco mais difícil de encontrar as respostas.

Neste livro vai encontrar algumas interrogações e respostas sobre a “confecção” de várias especialidades da esfera política portuguesa.

Estamos perante uma publicação que aborda de uma forma construtiva (por vezes acutilante) alguns dos assuntos políticos que estão (ou deveriam estar) na ordem do dia. Mas, ao contrário do que seria expectável, não vai encontrar a tradicional visão de um político. Esta é uma análise que tem por base a vida real, de gente real e para gente real.

Nos 39 artigos é notório o desafio do autor à sociedade civil e ao PS bem como uma certa urgência nos assuntos que aborda. Face ao descrédito generalizado relativamente ao exercício da actividade política o autor decidiu “fazer-se à estrada” e dar o seu contributo para alterar esta situação.

Mensagens populares deste blogue

Os Amigos e os Amigalhaços

Mandato Autárquico 2013/2017 - Agradecimento