PRECISAMOS DO SEU VOTO


 
Ao longo da vida fazemos reflexões e tomamos decisões, é assim também na hora de votar. Que cidadãos merecem a nossa confiança, o que queremos para o concelho, o que pode fazer quem é eleito…

Não basta aparecer numa lista de candidatos, o passado fala pelas pessoas, a sua participação para uma cidadania ativa ou a ausência dela, a integração na comunidade e a participação no mundo associativo, pelo que a escolha daquele ou daqueles em quem votamos não é indiferente. É preciso ser responsável também na hora de votar.

O voto é a arma fundamental para o exercício de uma cidadania democrática. Deve servir para eleger os mais capazes e responsáveis pela defesa dos interesses da comunidade. Escolher as pessoas é uma tarefa que deve requerer algum cuidado. Mais importante  que as campanhas é conhecer as pessoas por detrás dos cartazes.

Porque precisamos então do seu voto? Porque precisamos de mudar. Porque precisamos de dignificar os órgãos. Porque colocamos as pessoas primeiro. Porque podemos perder votos, mas não trocamos princípios.


Jorge Canhoto
Cabeça de Lista do Partido Socialista à Assembleia Municipal de Estremoz

Mensagens populares deste blogue

Os Amigos e os Amigalhaços

Mandato Autárquico 2013/2017 - Agradecimento